Centro de Estética Carla Tozo

segunda-feira, 15 de julho de 2013

OS HOMENS CADA VEZ MAIS BUSCAM TRATAMENTOS DE BELEZA.



É cada vez maior o número de homens que frequentam clínicas de estética. Eles estão atentos às cobranças sociais e querem estar com a aparência impecável.



Que os homens estão mais vaidosos ninguém duvida. Aquela antiga história que só as mulheres se cuidam e que os homens vão apenas ao barbeiro para cortar o cabelo e fazer a barba já não faz parte do cotidiano masculino. Eles estão atentos às cobranças sociais e querem estar com a aparência impecável, seja para o mercado de trabalho, para agradar a amada, enfim, para reforçar sua própria autoestima. 

Já se foi o tempo que existia preconceito contra a vaidade masculina. Em pleno século XXI, quando a autoestima interfere psicologicamente em todos os setores da vida, os homens sabem que precisam tratar da pele, do rosto e do corpo.

Alguns são extremamente vaidosos e outros buscam apenas ficar com uma aparência bem cuidada.





“Já passou o tempo em que os homens tinham vergonha de fazer tratamentos estéticos. Hoje, eles sabem que uma boa imagem é essencial nos negócios e na vida. É um público exigente e que gosta principalmente de massagens e tratamentos de face e corpo.


“Eu me cuido sim e sou vaidoso ao extremo. Ter uma boa imagem é essencial na profissão, vital para a auto estima. Tratar bem do corpo é uma atitude de saúde” diz Carlos Mello.
Para Carlos a vaidade masculina não assusta mais ninguém, pelo contrário:“Já foi-se o tempo em que o homem só ia ao barbeiro. Hoje, retiramos pelos indesejáveis, tratamos da pele e do corpo e não deixamos de ser machos por isso. Quem não gosta de pessoas cheirosas e bem tratadas? Todos adoram”, ressalta.



Tratamentos faciais adequados aos homens.


Os tratamentos faciais estão cada vez mais procurados pelos homens e, graças à tecnologia e à qualidades produtos e profissionais, os resultados estão sendo ótimos. A pele dos homens geralmente possui muita oleosidade e acumulam sujeira e cravos. O tratamento vai depender do que for observado na avaliação.








Tipos de tratamentos

Limpeza de pele. Este é o tratamento mais frequente ao público feminino. Consiste na remoção das secreções que ficam retidas na pele com os comedões ou pontos pretos (chamados cravos), microcistos e miliuns. Ao executar a limpeza de pele, elimina-se os eventuais pontos inflamados, as pústulas, conhecidas como espinhas, onde são removidas manchas superficiais preparando a pele para outros tratamentos.

Peeling de cristal: Essa técnica causa uma descamação da pele, onde se retira, profundamente, não somente células superficiais, mas também as mais profundas da pele. Os jatos de cristais de hidróxido de alumínio são lançados sobre a pele, removendo até suas camadas mais profundas, estimulando o crescimento de uma nova camada e a produção de colágeno.

São indicadas para sequelas de acne, quelóide, rugas superficiais e profundas (rejuvenescimento), manchas e oleosidade excessiva.

Peeling químico: Consiste na aplicação de substâncias químicas sobre a pele, causando esfoliação e renovação da mesma. São utilizados vários ácidos para o peeling, dependendo da indicação, tipo de pele, disponibilidade de tempo e cuidados por parte do paciente. Apresenta indicação de uma ou mais sessões até a descamação completa e obtenção do resultado desejado. Depois do procedimento, é muito importante hidratar a pele com produtos específicos, evitar mudanças bruscas de temperatura e fugir do sol e das lâmpadas fluorecentes.


Hidratação e nutrição:A pele sofre agressões diárias devido às alterações climáticas, exposições solares, fumo, consumo de álcool, alimentação inadequada e noites mal dormidas. Isso acaba por refletir na aparência da pele, porque há uma eliminação mais rápida de nutrientes e água, levando ao envelhecimento precoce e ao estresse oxidativo (manchas superficiais). A hidratação facial é de extrema importância para recuperar o equilíbrio do pH da pele, permitindo o retorno da maciez e suavidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário