Centro de Estética Carla Tozo

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FILTRO SOLAR TONALIZANTE 2 em 1: base e proteção solar

O verão está aí! É nesta estação que nós mais nos expomos. Passar dias no litoral ou na piscina exige cuidados extras, que não devemos abandonar.
Usar proteção, sem deixar de lado a vaidade feminina é o ideal. Você não precisa - e nem deve - ir toda maquiada à praia. Mas pode sim usar os cosméticos a seu favor!
Para isso há hoje no mercado uma infinidade de produtos com dupla função, que protegem e uniformizam a textura da pele. São bases, tonalizantes e pó compacto que têm, no mínimo, fator de proteção solar (FPS) 15. Porém, é importante lembrar que, para total segurança os médicos recomendam FPS de 30.
Quem tem pele oleosa deve tomar cuidado ao escolher os produtos. "Deve evitar cremes ou loções cremosas, pois possuem maior proporção de óleo do que de água na sua mistura. Preferir os géis e loções oil-free". "Produtos oil-free e oil-control possuem em suas formulas óleos de origem vegetal. Os outros têm óleo mineral, derivados de petróleo, que deixam a pele mais propensa a desenvolver cravos e espinhas".
Bases e tonalizantes são confiáveis, desde que contenham filtros solarescom fatores de proteção solar adequados e de boa qualidade. "O ideal é que utilizemos FPS 30, reaplicando a cada 2 horas ou sempre que transpirarmos demais ou após sairmos da água (praia ou piscina)", recomenda que usemos também produtos com proteção contra raios UVA, que não causam queimaduras, mas agem de forma intensa durante todo o dia. Apesar de não queimar pele, ele pode provocar câncer. Os produtos que contém este tipo de proteção vêm com a sigla "PPD 12, 15 ou 20 e proteção UVA+++".
APROVEITE BEM O VERÃO!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário